Pensamentos do João Paulo

08/01/2010

Cigás

Filed under: Poder público — Tags: — jpmanaus @ 19:43

Alguém sabe qual será o real benefício que o gás trará para Manaus?  Por que tem outdoor do Eron e da Vanessa comemorando?  Não é uma pergunta retórica.  Eu acredito que deve existir algum ganho.  Só não consegui identificar qual é.  Pelo pouco que sei, esse gás deverá abastecer as usinas termoelétricas.

Hoje elas queimam petróleo (diesel), um combustível não renovável.  Agora vão se adaptar para queimar gás.  Outro combustível não renovável.  Além disso, o “linhão de Tucuruí” deve começar a ser construído ainda nesse governo.  Então qual exatamente a vantagem do gás natural?

Saí hoje após o almoço com a família toda.  Fomos comprar material escolar para o mais velho.  Bom ir antes da metade de janeiro, quando as livrarias ainda não estão lotadas.  Quando cheguei em casa, me deparei com esta cena.

Buraco na minha porta

A HECA/Cigás cavou um buraco na porta da minha casa enquanto eu estava na rua.  Até a hora que eu saí o buraco deles acabava na lixeira, no extremo direito do meu terreno.  Agora o buraco ocupa toda minha fachada.  Foi preciso um malabarismo para guardar o carro na garagem.  Repare na imagem, não há ninguém da construtora na foto.  Eu não pedi pro pessoal afastar, eles simplesmente não estavam lá.  Nesta intervenção em minha porta (a terceira, até agora) eles só tem trabalhado depois das 22h.  Até as 6h da manhã (sim, é complicado dormir com o barulho).  O buraco foi cavado num horário aleatório, e não ficou ninguém depois do serviço feito.  Não colocaram aquelas placas de madeira no chão pro carro passar.  Eu que me foda.  Mais tarde eles devem aparecer por aí, e eu vou ter que ir lá fora me estressar com eles pra ver se colocam a porra da madeira.

Então, alguém por favor me relembre qual é o benefício do gás, pra eu poder aturar resignado esses abusos…

1 Comentário »

  1. ECA!

    Comentário por Sérgio Cavalcante — 08/01/2010 @ 21:20


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.